COMPOSTO DE MARKETING DE SERVIÇOS E INDICADORES DE PERFORMANCE ORGANIZACIONAL ADOTADOS POR GRUPOS EMPRESARIAIS DO SETOR FUNERÁRIO

Letícia Marchió Pereira, Juliana Maria Magalhães Christino, Fabrício Ziviani, Josmária Lima Ribeiro de Oliveira

Resumo


O objetivo deste trabalho foi analisar os grupos empresariais do setor funerário por meio dos elementos do composto de marketing de serviços e da performance organizacional. Para tal, a metodologia utilizada foi de caráter qualitativo e descritivo, em que se coletaram os dados por meio de entrevista semiestruturada, junto a seis dos doze grupos empresariais do setor funerário atuantes em território nacional. Os elementos do marketing de serviços mais elaborados são: produto, com destaque para o mix de serviços complementares oferecidos; pessoas; e evidências físicas. Os indicadores de performance organizacional mais adotados são as métricas financeiras e de vendas.


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DOI: https://doi.org/10.20946/rad.v17i1.14882

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Revista Administração em Diálogo - RAD
ISSN: 2178-0080

     

 

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