CONCEITOS E FORMAÇÕES NAS RELAÇÕES NAS REDES SOCIAIS

Elaine Ribeiro Oliveira, Beatriz Marcos Telles

Resumo


Visando direcionar e desenvolver as abordagens conceituais interligadas a redes sociais, e o papel destas no desenvolvimento da determinação de um novo paradigma referente a teias de possibilidades e contatos, assim como promover reflexões sobre novas formas de se organizar em comunidades, priorizando um olhar e uma postura macro. Nesse prisma, o presente artigo discorre além de suas bases conceituais, ressalta acerca da formação e relação dos elementos da rede, ligados aos setores da economia, cultura, informação e instituição, bem como suas conexões com os grupos sociais. Dessa forma percebe-se a relevância de estabelecer interação e inter-relacionamentos com diversos indivíduos de diferentes níveis, raças, culturas e nacio-nalidades em espaços antagônicos em um plano de ação e reação onde o virtual se compõe ao físico. Em um ambiente de complexidade que predominam incertezas e desordens.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.20946/rad.v13i1.3451

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Flag Counter

Revista Administração em Diálogo - RAD
ISSN: 2178-0080

     

 

Apoio: