n. 6 (2004): Verve

					Visualizar n. 6 (2004): Verve

o nu-sol apareceu no interior do programa de estudos pós-graduados em ciências sociais da puc-sp, que em 2003 completou 30 anos. para saudar as pessoas que habitam este lugar de inovações, generosidades e debates propusemos o colóquio um incômodo.

durante aqueles dois dias, em abril, as conversações e experimentações artísticas que lá ocorreram foram transpostas para um cd-rom, e cada freqüentador foi presenteado com uma cópia.

no início deste ano, relembramos que desde o primeiro número de verve temos em mente produzir edições especiais. a ocasião apareceu e fizemos do sexto número esta versão do colóquio.

convidamos lia chaia para desdobrar sua original intervenção imagética e sonora em instantes  que marcassem a passagem de  incômodos. embaralhamos as imagens e as distribuímos pela revista de maneira que elas possam também ser redimensionadas, lidas a parte ou agrupadas por cada leitor.

arnaldo antunes redimensionou sua presença para uma peça única.

e trouxemos um michel foucault, inédito em português, com tecnologias de si.

um incômodo foi um jeito que o nu-sol encontrou para se abalar. gostamos. em abril de 2004, fizemos kafka-foucault, sem medos, publicado pela ateliê editorial de são paulo. para o próximo ano pretendemos realizar mais um colóquio. isso tem nos trazido saúde. é apenas um jeito, não é um programa, um plano e muito menos um projeto.

“aquilo que vem ao mundo para nada perturbar não merece respeito nem paciência” (rené char, “fúria e mistérios”).

Publicado: 2011-02-08