n. 11 (2007): Verve

					Visualizar n. 11 (2007): Verve

verve 11 :   um  e  um.    uns...

um depoimento do teatrólogo pedro catallo contando um pouco da história social pouco conhecida. um contundente e atual escrito interrompido de bakunin atravessando o islamismo. um oportunista anarquista profissional chamado nietcháiev é trazido para discussões. uma revolução russa que não soube lidar com diferenças é mapeada e colocada a nu por um documento vigoroso e uma análise de emma goldman. um pouco do anarco-individualismo, pelo manifesto de émile armand. uma face séria da revolução, um abalo no sofisma e uma remexida no  inimigo do rei, por edgar rodrigues, rogério nascimento e gustavo simões, vão compondo uma cartografia que nos remete a umas experimentações com ana godoy, uns efeitos de cinema por Alexandre henz e máquinas de guerra-arte com beatriz carneiro. até chegar o único e a sua propriedade, segunda parte do longo capítulo do histórico livro do poeta john Henry mackay, pouco conhecido dos anarquistas no Brasil e contando uma história a ser conhecida.

umas resenhas entre tantas possíveis comentam libertarismos em foucault, deleuze, kadaré, colson e um tesão de roberto freire.

verve 11 anda com umas poesias do encenador; experimentador artístico; anarquista; apaixonado; preso torturado pela ditadura militar no Brasil nos anos 1970, julian beck. e traz mais um thiago r... anda com você e com quem é uns.

Publicado: 2011-02-10