Intercâmbio. Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem. ISSN 2237-759X

INTERCÂMBIO é uma publicação do Programa de Estudos Pós-Graduados em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem (LAEL), da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
A Revista INTERCÂMBIO solidificou-se como um espaço de discussão de questões ligadas à Linguística Aplicada e aos Estudos da Linguagem e tem como objetivo incentivar a publicação de trabalhos apresentados por ocasião do InPLA (Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada), evento organizado pelo LAEL, na PUCSP.
A partir de 2007, a revista passou a ser semestral e a aceitar trabalhos em português, espanhol, inglês e francês, em números temáticos. A Revista continua a publicar os trabalhos apresentados no InPLA, no semestre seguinte à sua realização.

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...

v. 30

No ano em que o InPLA – Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada - comemora 20 anos, a Revista Intercâmbio publica seu 30º. Volume. Como é sua missão tem divulgado, ao longo desse tempo, resultados de pesquisas que têm sido feitas na área da Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem.

Este número traz trabalhos que investigam temas relacionados à formação de professores de português como língua estrangeira, práticas de leitura e escrita em contexto multilíngue, letramentos, Inglês para fins específicos e pertinentes aos Estudos da Linguagem.

Esperamos que os trabalhos continuem a serem estímulos para outras produções nas áreas contempladas no presente volume.

Sandra Madureira e Cida Caltabiano

Sumário

Artigos

FORMAÇÃO REFLEXIVA DO PROFESSOR DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA: REQUISITOS PARA ELABORAÇÃO DE CURSOS E MATERIAIS DIDÁTICOS PDF
Isabel Cristina Michelan de AZEVEDO, Eduardo Lopes PIRIS
PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA AO LONGO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO NA UNILA: SUBSÍDIOS PARA O ENSINO DE LÍNGUAS ADICIONAIS PDF
Laura Márcia Luiza FERREIRA
INGLÊS PARA FINS ESPECÍFICOS: O DESENHO DE UM CURSO A PARTIR DA ANÁLISE DE NECESSIDADES PDF
Marcus de Souza ARAÚJO
LEITURA E CIBERMÍDIA: DESAFIOS DA APRENDIZAGEM NA ERA DIGITAL PDF
Mariana Castaldi ZARDINI, Juscelino PERNAMBUCO
HIPERFICÇÃO E LETRAMENTO NA ERA DIGITAL PDF
Viviane da Silva SANTOS, Cristina Vergnano-Junger
LEITURA LITERÁRIA NO CICLO 1 DO ENSINO FUNDAMENTAL: PARA UM LETRAMENTO ALÉM DO LITERAL PDF
Sheila Oliveira Lima
O POSICIONAMENTO AVALIATIVO DE ENUNCIADOS DE OPINIÃO SOBRE A DENÚNCIA DE RACISMO NA OBRA DE MONTEIRO LOBATO PDF
Vania Maria Medeiros de Fazio AGUIAR
ANÁLISE DA DEGLUTIÇÃO NA FALA POR MEIO DA ELETROGLOTOGRAFIA PDF
Andréa BALDI de de Freitas, Zuleica Antonia de CAMARGO, Ana Maria FURKIM
MODELOS DE PRONÚNCIA EM AULAS DE LÍNGUA INGLESA PDF
Felipe Santos dos REIS


ISSN: 2237-759X