MULTIMODALIDADE NOS CADERNOS DE LÍNGUA PORTUGUESA DA REDE PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO: UMA PROPOSTA DE MULTILETRAMENTO

Autores

  • Daniela Teixeira Leite da SILVA UNITAU

Palavras-chave:

Letramento visual, Gêneros discursivos multimodais, Cadernos do aluno

Resumo

Este trabalho tem como foco pesquisar os gêneros discursivos multimodais no ensino aprendizagem de Língua Portuguesa, especialmente com relação à formação para o letramento visual no caderno de Língua Portuguesa, vol 1, do 9º ano do ensino fundamental II, da rede estadual. O nosso intuito é compreender em que medida as atividades propostas no caderno colaboram para o desenvolvimento das práticas leitoras por meio dos textos multimodais inerentes ou não às mudanças tecnológicas. Esta pesquisa tem caráter analítico e bibliográfico. Utilizamos, principalmente, a perspectiva bakhtiniana. A análise dos dados revelou que os cadernos desenvolvem superficialmente os trabalhos com as multimodalidades.

Downloads

Publicado

2016-08-25

Como Citar

SILVA, D. T. L. da. (2016). MULTIMODALIDADE NOS CADERNOS DE LÍNGUA PORTUGUESA DA REDE PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO: UMA PROPOSTA DE MULTILETRAMENTO. Intercâmbio, 32. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/29249

Edição

Seção

Artigos