MULTIMODALIDADE NOS CADERNOS DE LÍNGUA PORTUGUESA DA REDE PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO: UMA PROPOSTA DE MULTILETRAMENTO
Mots-clés :
Letramento visual, Gêneros discursivos multimodais, Cadernos do alunoRésumé
Este trabalho tem como foco pesquisar os gêneros discursivos multimodais no ensino aprendizagem de Língua Portuguesa, especialmente com relação à formação para o letramento visual no caderno de Língua Portuguesa, vol 1, do 9º ano do ensino fundamental II, da rede estadual. O nosso intuito é compreender em que medida as atividades propostas no caderno colaboram para o desenvolvimento das práticas leitoras por meio dos textos multimodais inerentes ou não às mudanças tecnológicas. Esta pesquisa tem caráter analítico e bibliográfico. Utilizamos, principalmente, a perspectiva bakhtiniana. A análise dos dados revelou que os cadernos desenvolvem superficialmente os trabalhos com as multimodalidades.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Daniela Teixeira Leite da SILVA 2016
Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .