O ENSINO DA PRONÚNCIA EM LIVROS DIDÁTICOS PARA ENSINO DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
Resumo
Dado o cenário promissor que se descortina para o ensino de Português como Língua Estrangeira (PLE), a importância dos livros didáticos nesse contexto e o interesse pelas questões de pronúncia, este artigo tem como objetivo analisar como o ensino de pronúncia é trabalhado em livros didáticos de Português como Língua Estrangeira, detendo-se em seis livros que estão disponíveis no mercado e são publicados por editoras brasileiras ou argentinas. Contempla-se como referência teórica o Speech Learning Model (SLM) proposto por FLEGE (1995, 1999, 2005).
Palavras-chave
Texto completo:
PDFMétricas do artigo
Metrics powered by PLOS ALM
Apontamentos
- Não há apontamentos.

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.
Intercâmbio está indexada em:
Catálogo de Bibliotecas:
ISSN 2237-759X
A Intercâmbio e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/intercambio. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/intercambio.