O ENSINO DA PRONÚNCIA EM LIVROS DIDÁTICOS PARA ENSINO DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA

Autores/as

  • Fernanda Rangel Pestana ALLEGRO Universidad Nacional de La Plata

Palabras clave:

Ensino da pronúncia, livro didático, Português como LE.

Resumen

Dado o cenário promissor que se descortina para o ensino de Português como Língua Estrangeira (PLE), a importância dos livros didáticos nesse contexto e o interesse pelas questões de pronúncia, este artigo tem como objetivo analisar como o ensino de pronúncia é trabalhado em livros didáticos de Português como Língua Estrangeira, detendo-se em seis livros que estão disponíveis no mercado e são publicados por editoras brasileiras ou argentinas. Contempla-se como referência teórica o Speech Learning Model (SLM) proposto por FLEGE (1995, 1999, 2005).

Biografía del autor/a

Fernanda Rangel Pestana ALLEGRO, Universidad Nacional de La Plata

Professora da disciplina Fonética e Fonologia na Especialização "Espanhol para Brasileiros", oferecida pela PUCSP. Sua área principal é o ensino de língua estrangeira, tanto de língua espanhola como de língua portuguesa, com ênfase em produção e percepção de sons. 

Publicado

2018-03-26

Cómo citar

ALLEGRO, F. R. P. (2018). O ENSINO DA PRONÚNCIA EM LIVROS DIDÁTICOS PARA ENSINO DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA. Intercâmbio, 37. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/36652

Número

Sección

Artigos