RACISMO RELIGIOSO: QUANTO A LETRA DA LEI É UM NATIMORTO

Autores

  • Edgar da Silva Gomes Universidade Cruzeiro do Sul

Resumo

O objetivo deste artigo é fazer um breve retrospecto da questão religiosa envolvendo a tentativa de imposição do cristianismo  católico, e posteriormente do(s) cristianismo(s), sobre as demais religiões/religiosidades em nosso pais, desde a mais antiga, a indígena, e posteriormente as religiões de matriz africana entre outras, e trazer uma analise da situação caótica por que passa o campo religioso brasileiro com a polarização política, campo em que o(s) cristianismo(s) no Brasil estão envolvidos na tentativa de tornar o país um monobloco religioso rompendo com a nossa frágil tolerância religiosa, se é que ela um dia existiu, pois a constituição não é algo que se respeite em nosso pais, principalmente nos tempos hodiernos, onde temos muito “deus” no parlamento e pouco Deus nos templos.

Biografia do Autor

Edgar da Silva Gomes, Universidade Cruzeiro do Sul

Historiador e Teólogo, Pós-Doutorado em História pelo Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina (IHGSC), Doutorado em História Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP; Docente do Curso de História da Universidade Cruzeiro do Sul, Coordenador do Curso de Teologia Bacharelado EaD; Coordenador do Curso de Especialização em História das Religiões e do Curso de Ensino Religioso Lato Sensu EaD da Cruzeiro do Sul Virtual; Membro do Conselho Consultivo da ANPUH-SP; Editor da Revista Eletrônica PLURI da Cruzeiro do Sul Virtual e da Revista Eletrônica Cordis da PUC-SP, Pesquisador do Núcleo de História Social da Cidade NEHSC da PUC-SP, Coordenador do Núcleo de Internacionalização da Diretoria de Ensino à Distância da Cruzeiro do Sul Virtual.

Downloads

Publicado

2021-10-02

Como Citar

Gomes, E. da S. . (2021). RACISMO RELIGIOSO: QUANTO A LETRA DA LEI É UM NATIMORTO. Cordis: Revista Eletrônica De História Social Da Cidade, 1(26), 3–32. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/cordis/article/view/55837