A alfabetização tecnológica docente: uma ferramenta da educação
A technological literacy teaching: a tool of education

Alessandra de Abreu Corrêa

Resumo


No contexto contemporâneo percebe-se que a tecnologia está presente em diversas áreas do conhecimento, modificando-se e multiplicando-se com brevidade. Ao buscar conexões entre a tecnologia e seus usos nota-se que, na educação, ela faz-se presente, pois é um dos meios pelos quais é possível formar cidadãos críticos e reflexivos. Nessa perspectiva, elaborou-se este texto com a finalidade de apresentar e discutir ideias tecnologia e a alfabetização tecnológica do docente, salientando que as conexões entre os meios tecnológicos e a educação se torna possível com o domínio tecnológico, assim como a interpretação coerente da linguagem tecnológica por parte dos docentes ao validarem a seus alunos, ou seja, o intuito é contribuir para uma prática de ensino adequada às condições contemporâneas da educação, por meio das tecnologias. 


In the contemporary context it is clear that technology is present in many areas of knowledge, changing and multiplying briefly. In seeking connections between technology and its uses it is noted that, in education, it is present, it is one of the means by which it is possible to form critical and reflective citizens. From this perspective, we elaborated this text in order to present and discuss ideas technology and technological literacy of teachers, stressing that the connections between the technological means and education becomes possible with the technological domain, as well as the consistent interpretation technological language by teachers to validate their students, the intention is to contribute to a practice of proper education to contemporary conditions of education through technology.



Palavras-chave


Alfabetização tecnológica; Tecnologia; Formação de professores

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