Dimensão e situação de Balança, Trombeta e Battleship na obra de Mário de Andrade

Autores

  • Júlio Cezar Bastoni da Silva Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

Palavras-chave:

Balança, Trombeta e Battleship, Mário de Andrade, O turista aprendiz, Projeto literário marioandradiano

Resumo

Este artigo tem como objetivo discutir o conto Balança, Trombeta e Battleship, de Mário de Andrade (1893-1945), publicado postumamente em 1994, praticamente meio século depois, portanto, da morte do autor. A discussão visa situar o conto, que vem recebendo pouca atenção da crítica, no panorama da obra marioandradiana, considerando o itinerário intelectual do escritor, para o qual este texto pode oferecer elos e pistas para compreender a unidade de seu pensamento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Júlio Cezar Bastoni da Silva, Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

Licenciado em Letras pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Doutor em Estudos Literários pela Universidade Estadual Paulista ‘Júlio de Mesquita Filho’, campus Araraquara (UNESP/FCLAr). Pós-doutorando e pesquisador vinculado ao Núcleo de Estudos Oitocentistas, da Universidade Federal de São Carlos (NEO/UFSCar)

Downloads

Publicado

2015-12-12

Como Citar

da Silva, J. C. B. (2015). Dimensão e situação de Balança, Trombeta e Battleship na obra de Mário de Andrade. FronteiraZ. Revista Do Programa De Estudos Pós-Graduados Em Literatura E Crítica Literária, (15), 68–86. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/fronteiraz/article/view/24387

Edição

Seção

Artigos