FronteiraZ. Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Literatura e Crítica Literária

ISSN 1983-4373: Revista que traz, desde o nome, aquilo que significa, isto é, uma linha de demarcação entre territórios literários que questionam a rigidez de limites fixos. Seu foco está na movência das formas poéticas, em prosa e verso, na sua multiplicidade de interfaces, abrangendo do clássico ao contemporâneo. Editada pelo Programa de Estudos Literários em Literatura e Crítica Literária da PUCSP, surgiu, em 2008, como fruto dos trabalhos do Grupo de Pesquisa – O narrador e as fronteiras do relato. Seu objetivo é a publicação de artigos produzidos por docentes e discentes de pós-graduação, de instituições nacionais e internacionais, vinculados à área da literatura e da crítica literária, a partir de temáticas propostas por cada um dos números. Periodicidade semestral.
 
 
 

 
 
 

Notícias

 

Chamada de Artigos: Fronteiraz 26

 

POÉTICAS DO CORPO

O corpo humano é, provavelmente, o objeto representável por excelência. Sobre a imagem do corpo se fundam as próprias categorias humanas da representação. Dele, diz Merleau-Ponty que encerra a simbólica geral do mundo.

 
Publicado: 2020-12-18 Mais...
 

Chamada de Artigos: Fronteiraz 27

 

 MEDIAÇÕES DA ESCRITA

No livro A Escrita, o filósofo Vilém Flusser aborda de forma abrangente as diferentes mediações da escrita, da oralidade ao cálculo. Diante do aumento de transmissões não verbais nas redes, surgem novas experiências de mediação do texto. 

 
Publicado: 2020-12-18 Mais...
 
Outras notícias...

n. 25 (2020)


Capa da revista
Capa: Luis Girão