CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS: UM ESTUDO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PÚBLICA

Autores

  • Silvio Roberto Stefano
  • Alda Yoshi Uemura
  • Reginaldo Aparecido Verri

DOI:

https://doi.org/10.20503/recape.v3i3.17676

Palavras-chave:

Cargos, Carreiras, Salários, Instituição de ensino superior pública

Resumo

O objetivo principal foi analisar a satisfação e expectativas das docentes do ensino superiorde uma instituição pública em relação a cargos, carreiras e salários. Foram pesquisadas dezdocentes da instituição. Os resultados apresentados apontam que 70% das docentes dizemestar insatisfeitas com seus rendimentos, em contra partida 100% dizem estar satisfeitascom a função e atividades que desenvolvem e oportunidades de crescimento, cerca de 70%discordam em ter dificuldades de conquistar uma vaga que favoreça a mesma situação desalário, reconhecimento e prestigio em outras instituições que não pertençam ao setor público.

Biografia do Autor

Silvio Roberto Stefano

Doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo USP Faculdade de Economia, Administraçãoe Contabilidade (2008), Mestrado em Administração pela PPGA UEM/UEL (2002), Especialista em Ensino eEspecialista em Relações Pública Empresariais UEL. Graduado em Administração pela Universidade Estadualde Londrina UEL (1994). Atuou na docência na UEL, UNOPAR e Faculdades Novo Ateneu de Guarapuava.Professor Adjunto da Universidade Estadual do Centro-Oeste UNICENTRO. Professor Colaborador do Programade Pós-Graduação Mestrado em Administração PPGA UEL. Coordenador do Mestrado Profissional emAdministração da UNICENTRO - PPGADM. Pesquisador PqC. Coordenador Pós-Graduação MBA em GestãoEstratégica de Pessoas e Gestão Pública Municipal UAB CAPES. Diretor de Desenvolvimento Univesitário daUNICENTRO. Conselheiro do CEPE. Tem experiência profissional na área de Administração, com ênfase emEstratégia e organizações, Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacional. Bolsista Produtividade daFundação Araucária.

Alda Yoshi Uemura

SENAI - Paraná - Mestrando em Administração pela UNIMEP.

Reginaldo Aparecido Verri

Graduado em Administração de Empresas, Pós graduado em Gestão Empresarial pela Faculdade de Jandaiado Sul (2005) FAFIJAN e MBA em Economia Empresarial pela Fecea. Atualmente é professor de graduação dodepartamento de Administração da Faculdade de Jandaia do Sul.

Downloads

Edição

Seção

Artigos