TRANSIÇÃO NA CARREIRA E A QUANTOFRENIA: UM ESTUDO DE CASO COM COORDENADORES DE MESTRADO E DOUTORADO DE UMA IES PRIVADA
DOI:
https://doi.org/10.20503/recape.v5i2.24512Palavras-chave:
transição, carreira, quantofreniaResumo
O artigo tem como objetivo compreender como gestores de programas de mestrado e doutorado de uma Instituição de Ensino Privada percebem a construção de suas carreiras, vivenciam a transição para assumirem o cargo de gestores e como lidam com a quantofrenia gerencialista. Para tanto, participaram da pesquisa oito professores doutores coordenadores Stricto Sensu de cursos de pós-graduação de uma IES privada. Os principais resultados evidenciaram que o trabalho se apresentou precarizado; na transição na carreira a maioria dos coordenadores não tem tempo de preparação para assumirem os novos cargos; a quantofrenia é intensa e a adesão ao projeto organizacional e aos índices da Capes redundam em difícil conciliação da vida pessoal e profissional.Downloads
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