TRANSIÇÃO NA CARREIRA E A QUANTOFRENIA: UM ESTUDO DE CASO COM COORDENADORES DE MESTRADO E DOUTORADO DE UMA IES PRIVADA

Autores

  • Andrea Poleto Oltramari Universidade Federal do Rio Grande do Sul/Programa de Pós-Graduação em Administração

DOI:

https://doi.org/10.20503/recape.v5i2.24512

Palavras-chave:

transição, carreira, quantofrenia

Resumo

O artigo tem como objetivo compreender como gestores de programas de mestrado e doutorado de uma Instituição de Ensino Privada percebem a construção de suas carreiras, vivenciam a transição para assumirem o cargo de gestores e como lidam com a quantofrenia gerencialista. Para tanto, participaram da pesquisa oito professores doutores coordenadores Stricto Sensu de cursos de pós-graduação de uma IES privada. Os principais resultados evidenciaram que o trabalho se apresentou precarizado; na transição na carreira a maioria dos coordenadores não tem tempo de preparação para assumirem os novos cargos; a quantofrenia é intensa e a adesão ao projeto organizacional e aos índices da Capes redundam em difícil conciliação da vida pessoal e profissional.

Biografia do Autor

Andrea Poleto Oltramari, Universidade Federal do Rio Grande do Sul/Programa de Pós-Graduação em Administração

Professora e Pesquisadora na área de gestão de pessoas da Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Professora do Programa de Pós-Graduação em Administração - PPGA/UFRGS

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