O impacto do employer branding na atração e retenção de talentos

Fabricio Stocker, Amanda Setin Correa, Isabella Preto Preto Dias De Souza, Sarah Alves Batista

Resumo


Esta pesquisa pretende analisar o impacto do employer brandingsobre as diferentes gerações com relação a atração e retenção de talentos, para isso, busca entender o peso da marca dessas empresas aliado com as práticas de gestão de pessoas. Foram realizadas 28 entrevistas, de cunho qualitativo, representando gestores, especialistas e funcionários. Com base nos resultados é possível inferir que o impacto do employer brandingocorre de forma diferente para cada grupo de colaboradores e portanto, criar estratégias de atração e retenção de acordo com o que é valorizado por cada geração, pode potencializar o impacto do employer branding nas organizações. 


Palavras-chave


Atração e Retenção; Employer branding; Gerações

Texto completo:

PDF EPUB XML


DOI: https://doi.org/10.20503/recape.v10i2.44726

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.