O impacto do employer branding na atração e retenção de talentos

Autores

  • Fabricio Stocker Universidade de São Paulo http://orcid.org/0000-0001-6340-9127
  • Amanda Setin Correa Fundação Escola De Comércio Álvares Penteado - FECAP
  • Isabella Preto Preto Dias De Souza Fundação Escola De Comércio Álvares Penteado - FECAP
  • Sarah Alves Batista Fundação Escola De Comércio Álvares Penteado - FECAP

DOI:

https://doi.org/10.20503/recape.v10i2.44726

Palavras-chave:

Atração e Retenção, Employer branding, Gerações

Resumo

Esta pesquisa pretende analisar o impacto do employer brandingsobre as diferentes gerações com relação a atração e retenção de talentos, para isso, busca entender o peso da marca dessas empresas aliado com as práticas de gestão de pessoas. Foram realizadas 28 entrevistas, de cunho qualitativo, representando gestores, especialistas e funcionários. Com base nos resultados é possível inferir que o impacto do employer brandingocorre de forma diferente para cada grupo de colaboradores e portanto, criar estratégias de atração e retenção de acordo com o que é valorizado por cada geração, pode potencializar o impacto do employer branding nas organizações. 

Biografia do Autor

Fabricio Stocker, Universidade de São Paulo

FEA - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade

Amanda Setin Correa, Fundação Escola De Comércio Álvares Penteado - FECAP

 

Publicado

2020-05-04

Edição

Seção

Artigos