O trabalho como meio e não como fim: inter-relações entre valores laborais, pessoais e de consumo
DOI:
https://doi.org/10.23925/recape.v11i2.53895Palavras-chave:
Consumo Hedônico, Valores Pessoais, Valores LaboraisResumo
Este trabalho de pesquisa tem como objetivo geral verificar se os Valores Pessoais e Laborais geram conflitos individuais, que podem auxiliar na explicação de ações de consumo hedonistas, e como objetivos específicos: a) identificar se os conflitos individuais, gerados pelas inter-relações entre Valores Pessoais e Laborais, são preditores de ações de consumo. Realizou-se análises estatísticas para a verificação dos objetivos e revisão bibliográfica para possibilitar a compreensão dos elementos que influenciam na inter-relação entre Valores Pessoais e Valores Laborais. Considera-se, ao longo deste trabalho, que o consumo hedonista tem gradativamente se apresentado como uma ação comum aos indivíduos e que os estímulos que o fazem acontecer vêm mudando ao longo dos séculos e que esses múltiplos estímulos devem ser analisados. Aqui, se dedica a uma vertente desses estímulos.
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