O trabalho como meio e não como fim: inter-relações entre valores laborais, pessoais e de consumo

Autores

DOI:

https://doi.org/10.23925/recape.v11i2.53895

Palavras-chave:

Consumo Hedônico, Valores Pessoais, Valores Laborais

Resumo

Este trabalho de pesquisa tem como objetivo geral verificar se os Valores Pessoais e Laborais geram conflitos individuais, que podem auxiliar na explicação de ações de consumo hedonistas, e como objetivos específicos: a) identificar se os conflitos individuais, gerados pelas inter-relações entre Valores Pessoais e Laborais, são preditores de ações de consumo. Realizou-se análises estatísticas para a verificação dos objetivos e revisão bibliográfica para possibilitar a compreensão dos elementos que influenciam na inter-relação entre Valores Pessoais e Valores Laborais. Considera-se, ao longo deste trabalho, que o consumo hedonista tem gradativamente se apresentado como uma ação comum aos indivíduos e que os estímulos que o fazem acontecer vêm mudando ao longo dos séculos e que esses múltiplos estímulos devem ser analisados. Aqui, se dedica a uma vertente desses estímulos.

Biografia do Autor

Silmara Cristiane Gomes, Centro Universitário Senac

Doutora em Administração pela PUC-SP

Professora no Centro Universitário Senac

Publicado

2021-05-03

Edição

Seção

Artigos