O trabalho como meio e não como fim: inter-relações entre valores laborais, pessoais e de consumo
DOI:
https://doi.org/10.23925/recape.v11i2.53895Keywords:
Consumo Hedônico, Valores Pessoais, Valores LaboraisAbstract
Este trabalho de pesquisa tem como objetivo geral verificar se os Valores Pessoais e Laborais geram conflitos individuais, que podem auxiliar na explicação de ações de consumo hedonistas, e como objetivos específicos: a) identificar se os conflitos individuais, gerados pelas inter-relações entre Valores Pessoais e Laborais, são preditores de ações de consumo. Realizou-se análises estatísticas para a verificação dos objetivos e revisão bibliográfica para possibilitar a compreensão dos elementos que influenciam na inter-relação entre Valores Pessoais e Valores Laborais. Considera-se, ao longo deste trabalho, que o consumo hedonista tem gradativamente se apresentado como uma ação comum aos indivíduos e que os estímulos que o fazem acontecer vêm mudando ao longo dos séculos e que esses múltiplos estímulos devem ser analisados. Aqui, se dedica a uma vertente desses estímulos.
Published
Issue
Section
License
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).