Empregabilidade, empreendedorismo e as contribuições do estágio supervisionado para os alunos dos cursos de graduação em administração
DOI:
https://doi.org/10.23925/recape.v15i3.71130Palavras-chave:
Empregabilidade, Empreendedorismo, Estágio supervisionado, Curso de Administração, Mercado de Trabalho, Competências profissionaisResumo
O presente artigo tem como objetivo analisar o impacto do estágio supervisionado na formação de competências profissionais dos alunos dos cursos de Administração e suas contribuições para a empregabilidade e o desenvolvimento do empreendedorismo. O estudo explora como o estágio, sob o ponto de vista das leis brasileiras, auxilia os graduandos a desenvolverem habilidades essenciais e, principalmente, competências para o mercado de trabalho, além de contribuir para sua inserção no emprego formal ou no campo do empreendedorismo (SCHÖN, 1999). A partir da análise de dez relatórios de estágio supervisionado, demonstramos como essas experiências práticas contribuem para o desenvolvimento de competências técnicas, interpessoais e atitudes, que favorecem a obtenção de um emprego formal de qualidade (GIL, 2010). A pesquisa utiliza a técnica documental para a coleta de dados, e os resultados sugerem que o estágio supervisionado é uma ferramenta eficaz na preparação dos alunos para o mercado de trabalho.
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