Âncoras de Carreira e Relações com Estabilidade e Qualidade de Vida Pessoal: Um Estudo com Alunos do Curso de Gestão de Pessoas
DOI:
https://doi.org/10.20503/recape.v1i2.8880Resumo
Este estudo identifica as Âncoras de Carreira de formandos em Gestão de Pessoas de Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo. A metodologia utilizada foi quantitativa e descritiva. Após revisão bibliográfica, perto de 44% da população de 183 estudantes preencheu o inventário proposto por Schein (1993), traduzido por Dutra e Albuquerque (2009). Estilo de Vida, primeira âncora, foi seguida por Segurança e Estabilidade, que obteve presença mais significativa do que estudos realizados por Tadeucci et all (2005) e Rodrigues, Bouzada e Kilimnik (2007). Levantou-se a hipótese de que renda e classe social desta amostra podem ter impactado os resultados.Downloads
Publicado
2011-12-20
Edição
Seção
Artigos
Licença
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).