Desenvolvimento de competências dos administradores para uma carreira de sucesso
DOI:
https://doi.org/10.23925/recape.v11i2.47323Keywords:
Competências, Carreira, Administração.Abstract
O objetivo do artigo foi identificar a percepção dos egressos do curso de administração de uma universidade pública quanto ao desenvolvimento de competências e carreira considerando suas variáveis demográficas. Foram utilizadas entrevistas e questionário e aplicadas análise de conteúdo e técnicas estatísticas. As entrevistas possibilitaram a descoberta de sete categorias qualitativas que foram utilizadas na construção do questionário. Os resultados mostraram haver diferenças estatisticamente significativas sobre desenvolvimento de competências envolvendo gênero, formação da mãe e “estar trabalhando durante a graduação”, e relacionadas à carreira, envolvendo formação da mãe, horas de estudos e renda.
Published
Issue
Section
License
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).