O papel e a influência das lideranças no clima para serviços em restaurantes
DOI:
https://doi.org/10.20503/recape.v10i1.44814Palabras clave:
liderança. gestão de pessoas, restaurantes, clima para serviçosResumen
O segmento de food service tem como característica um ambiente de grande pressão sua mão de obra tem como característica ser pouco qualificada. Este artigo tem como objetivo geral analisar o papel e influência das lideranças contemporâneas no clima para serviços em restaurantes. Foi adotada a modelagem de equações estruturais, utilizando software Smart-PLS. Os resultados obtidos demonstram que determinados estilos de liderança impactam positivamente o engajamento, que impacta positivamente o clima para serviços. O trabalho aqui realizado contribui com o campo de gestão de alimentos e bebida, considerando a escassez de estudos relacionados no Brasil.
Publicado
Número
Sección
Licencia
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).