Editorial
DOI:
https://doi.org/10.20503/recape.v2i2.11859Palabras clave:
EditorialResumen
A percepção do “instinto de mudança” como interesse de pesquisa ficou cada vez mais consistente nos últimos tempos. Essa percepção construiu o eixo temático da quarta edição da ReCaPe. A intensa pressão – ou seria ansiedade? – pela ruptura do conhecido, pela vontade de alterar o rumo, atingiu o sentido dado ao planejamento de carreira, tanto no plano individual como nas estruturas organizacionais. Sem dúvida, os solavancos da conjuntura externa às empresas, nos últimos anos, ajudaram para que esse “instinto” aflorasse ainda mais. Mas, não foi só a pressão das incertezas da conjuntura. No contexto corporativo, a “vontade” de mudar ganhou, nos últimos tempos, novo perfil. A seleção dos artigos da quarta edição da ReCaPe destacou as facetas mais recentes dessa “vontade”, desse “instinto” por agir e pensar carreiras de modo diferenteDescargas
Número
Sección
Editorial
Licencia
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).