Construção e validação de uma escala de percepção de sucesso na carreira
DOI:
https://doi.org/10.20503/recape.v3i1.15435Palabras clave:
percepção de sucesso na carreira, sucesso profissional, gestão de carreiras.Resumen
Este trabalho apresenta a construção e validação de um instrumento que avaliavários fatores que refletem uma percepção de sucesso na carreira, como:competência, identidade, hierarquia, remuneração, equilíbrio vida-trabalho,contribuição à sociedade, empregabilidade, valores, sucesso em equipe,desenvolvimento e criatividade. Após validação de conteúdo, pré-teste e validaçãosemântica, o instrumento foi aplicado a 366 pessoas de uma universidade privadada Grande São Paulo, incluindo alunos, funcionários e professores. Foramrealizadas análises fatoriais exploratórias e confirmatórias. O instrumento finalapresentou altos índices de confiabilidade e validades convergente e discriminante.Descargas
Número
Sección
Artigos
Licencia
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).