A questão das gerações no campo da gestão de pessoas: tema emergente?
DOI:
https://doi.org/10.20503/recape.v3i2.16531Palabras clave:
geração, gestão de pessoas, tema emergenteResumen
O objetivo neste estudo é analisar a produção acadêmica sobre Gerações no campo da Gestão de Pessoas, a partir do levantamento bibliográfico de artigos publicados em fontes selecionadas de acordo com a classificação WebQualis e do índice Journal Citation Reports (JCR). Foram selecionados 64 artigos publicados entre janeiro de 2001 e outubro de 2011. Os artigos internacionais se destacam pela profundidade teórica e uso de conceitos sociológicos e psicológicos. No Brasil, a publicação foi encontrada, exclusivamente, em anais de congresso. O crescimento do número de publicações nos últimos anos permite constatar a emergência do tema.Descargas
Número
Sección
Artigos
Licencia
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).