O regime de dedicação exclusiva e a gestão do tempo: estudo de caso com docentes universitários.
DOI:
https://doi.org/10.20503/recape.v3i3.17673Keywords:
Dedicação Exclusiva, Gestão do Tempo, Tempo LivreAbstract
Esta pesquisa propôs investigar o comportamento dos docentes atuantes sob regime dededicação exclusiva na UNIPAMPA, frente à gestão do tempo de trabalho e tempo livre. Oestudo teve caráter exploratório e descritivo, pois procurou compreender o comportamento deum grupo particular, configurando-se, portanto, como um estudo de caso. Escolheu-se comotécnica de coleta de dados a entrevista semiestruturada. Doze docentes foram entrevistados.Conclui-se que todos os docentes mantêm uma gestão do tempo de trabalho e do tempo livre,evidenciando que a atividade docente interfere na vida pessoal dos mesmos, principalmentena quantidade de tarefas do trabalho levadas para casa.Metrics
Metrics Loading ...
Downloads
How to Cite
Quevedo, L. de B., Fleck, C. F., & do Carmo, K. L. F. (2013). O regime de dedicação exclusiva e a gestão do tempo: estudo de caso com docentes universitários. Revista De Carreiras E Pessoas, 3(3). https://doi.org/10.20503/recape.v3i3.17673
Issue
Section
Artigos
License
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).