PERCEPÇÕES DE SAÚDE E A SÍNDROME DE BURNOUT – APLICABILIDADE DA MBI-GS.
DOI:
https://doi.org/10.20503/recape.v5i3.22120Palabras clave:
Burnout, MBI-GS, Serviço Público, ExaustãoResumen
O objetivo deste estudo é verificar a aplicabilidade da MBI-GS e analisar a existência da relação entre a percepção de saúde dos colaboradores e a síndrome de Burnout. A MBI-GS demonstrou-se aplicável, os níveis de Burnout encontrados foram moderados, porém apresentando colaboradores nos três níveis de Burnout, alertando para a necessidade de uma intervenção por parte da instituição para prevenir os desencadeadores dessa síndrome. O estudo contribui para os estudos de Burnout, confirmando a relação inversa entre a síndrome e a percepção de saúde, e comprova estatisticamente que esta síndrome é uma das causas da diminuição nas percepções de saúde.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).