UMA ABORDAGEM COMPARATIVA DOS PLANOS DE CARREIRAS E CARGOS DO MAGISTÉRIO SUPERIOR FEDERAL
DOI:
https://doi.org/10.20503/recape.v5i2.24519Palabras clave:
Plano de carreira, gestão de pessoas, magistério superiorResumen
A educação pública superior busca a eficiência, especialmente no âmbito da remuneraçãoe motivação docente. Para comparar o antes e o depois do plano de carreiras das instituiçõesfederais de ensino, este texto propõe, mediante revisão bibliográfica e documental, e análisecomparativa, verificar os efeitos desta alteração para a gestão de pessoas dessas instituições.Assim, dentre os resultados, observou-se o aumento na participação da titulação de 55,35%da remuneração, e aumento de 1.339% em seus valores, quando comparados aos valores doplano anterior. Conclui-se que o maior benefício do novo plano foi a valorização da titulaçãoacadêmica na formação docente.Descargas
Número
Sección
Artigos
Licencia
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).