Síndrome de burnout em operadores de teleatendimento: o caso de duas empresas de contact center em Fortaleza/CE

Autores/as

  • Luis Eduardo Brandão Paiva
  • Tereza Cristina Batista de Lima
  • Isabele Cristine Soares de Souza
  • Suzete Suzana Rocha Pitombeira
  • Sérgio Chaves Arruda

DOI:

https://doi.org/10.20503/recape.v6i2.29360

Palabras clave:

Síndrome de Burnout, Teleatendimento, Saúde no Trabalho

Resumen

Esta pesquisa tem como objetivo geral verificar se há indícios de Síndrome de Burnout em operadores de teleatendimento que atuam em Fortaleza/CE. Os objetivos específicos são investigar as dimensões exaustão emocional, despersonalização e realização profissional da Síndrome. O estudo dessa Síndrome ajudará a compreender comportamentos e os sintomas dos operadores e a tomar medidas práticas para sanar o problema. Considera-se uma pesquisa qualitativa e a análise de conteúdo foi utilizada para tratamento dos dados, em que oito operadores de empresas diferentes participaram de uma entrevista individual e semiestruturada. Os resultados encontrados apresentaram indícios que os operadores entrevistados apresentam Burnout.

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Cómo citar

Paiva, L. E. B., Batista de Lima, T. C., Soares de Souza, I. C., Rocha Pitombeira, S. S., & Arruda, S. C. (2016). Síndrome de burnout em operadores de teleatendimento: o caso de duas empresas de contact center em Fortaleza/CE. Revista De Carreiras E Pessoas, 6(2). https://doi.org/10.20503/recape.v6i2.29360

Número

Sección

Artigos