Análise do grau de motivação comparando os fatores expostos por Herzberg: estudo de caso em uma empresa de formação de condutores
DOI:
https://doi.org/10.20503/recape.v9i1.37224Palabras clave:
Motivação. Fatores de Herzberg. Comunicação.Resumen
Para compreender a motivação de cada trabalhador, Frederick Herzberg foi um dos primeiros pesquisadores a estudar as causas que influenciavam as pessoas a estarem ou não realizadas com seu trabalho. O presente artigo relata as teorias ligadas à motivação no trabalho, com o objetivo de verificar o grau de motivação dos funcionários da empresa CFC Alvorada em seu ambiente de trabalho. Esta pesquisa caracterizou-se como um estudo de caso único, exploratório e descritivo, onde foram divididas em duas técnicas de coleta de dados, sendo uma através de entrevista semi-estruturada e outra com um questionário de perguntas fechadas, onde foi possível constatar o nível de motivação dos pesquisado. Como resultado da pesquisa foi possível constatar que os motivos que deixam alguns colaboradores desmotivados é a insuficiência de uma comunicação clara e transparente que seja realizada de forma individual.
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