Qualificação profissional na administração pública: uma análise da percepção dos técnicos administrativos do CFP/UFCG
DOI:
https://doi.org/10.20503/recape.v10i1.42304Palabras clave:
Palavras-Chave, Capacitação. Servidores Públicos. Plano de CarreiraResumen
A pesquisa teve como objetivo principal identificar como os servidores do CFP/UFCG percebe a qualificação com o foco no desenvolvimento de conhecimentos e experiências para atuar em suas funções na busca de uma maior eficiência no serviço prestado dentro do campus de Cajazeiras. A pesquisa realizou-se nas Unidades Administrativas - CFP/UFCG, Campus de Cajazeiras, Campus de Cajazeiras. Para coleta de dados utilizou-se questionário estruturado, Os dados foram agrupados, tabulados e analisados através da estatística descritiva com o auxílio do programa Microsoft® Excel. Como resultados: Os servidores técnico-administrativos do Campus de Cajazeiras-Paraíba, defendem a necessidade constante de atualização para o trabalho, frente às exigências tão dinâmicas hoje em termos de demandas profissionais. Por isso, a qualificação aparece para todos como uma necessidade, mas também como um direito, como o indispensável elemento provedor de qualidade no trabalho, na medida em que busca as respostas para os problemas do dia-a-dia, de forma a apresentar um trabalho mais eficiente e competente.
Publicado
Número
Sección
Licencia
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).