Inteligência Artificial como ferramenta Publicitária
automação, concorrência, tarefas e insights sobre o mercado
DOI:
https://doi.org/10.23925/1982-6672.2023v16i48p57-75Palavras-chave:
Comunicação e Criação, Design e Diagramação, Inteligência Artificial, PublicidadeResumo
A inteligência artificial vem ganhando reconhecimento em várias áreas, sendo destaque nas tarefas de projetos da área da Comunicação Social. Através da automação de processos, análise de concorrência e geração de relatórios, constatamos que as IAs permitem que profissionais da área da publicidade se concentrem em tarefas estratégicas, resultando em campanhas mais impactantes e direcionadas. Além disso, as IAs capacitam os publicitários a obterem insights valiosos sobre o mercado, a fim de tomar decisões embasadas em dados concretos. Neste estudo, focaremos no uso das IAs pelos publicitários da cidade de Divinópolis, Estado de Minas Gerais, buscando compreender como essas tecnologias estão sendo adotadas na região e quais benefícios específicos estão sendo alcançados.
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