Inteligência Artificial como ferramenta Publicitária

automação, concorrência, tarefas e insights sobre o mercado

Autores

DOI:

https://doi.org/10.23925/1982-6672.2023v16i48p57-75

Palavras-chave:

Comunicação e Criação, Design e Diagramação, Inteligência Artificial, Publicidade

Resumo

A inteligência artificial vem ganhando reconhecimento em várias áreas, sendo destaque nas tarefas de projetos da área da Comunicação Social. Através da automação de processos, análise de concorrência e geração de relatórios, constatamos que as IAs permitem que profissionais da área da publicidade se concentrem em tarefas estratégicas, resultando em campanhas mais impactantes e direcionadas. Além disso, as IAs capacitam os publicitários a obterem insights valiosos sobre o mercado, a fim de tomar decisões embasadas em dados concretos. Neste estudo, focaremos no uso das IAs pelos publicitários da cidade de Divinópolis, Estado de Minas Gerais, buscando compreender como essas tecnologias estão sendo adotadas na região e quais benefícios específicos estão sendo alcançados.

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Biografia do Autor

Eliane Soares Schneider Raslan, UEMG – Universidade do Estado de Minas Gerais

Doutora em Comunicação Social. Profª. do curso de Comunicação Social da UEMG Unidade Divinópolis. Líder do Grupo de Pesquisa PROLIC/CNPq. Apoio deste projeto: EDITAL Nº 11/2022 PAPq – Programa Institucional de Apoio a Pesquisa. Coord. CEPCCOM e editora da revista FANDOM na UEMG. Lattes: http://lattes.cnpq.br/3081335079399561.

Eduarda da Rocha Santos , Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG

Membro do Grupo de Pesquisa PROLIC/CNPq, Curso de Publicidade e Propaganda da UEMG Unidade Divinópolis. Bolsista do Edital 11/2022 PAPq/UEMG. Profissional nas áreas de criação e edição. Lattes: http://lattes.cnpq.br/9159227690909071 

Vinícius Soares Xavier, Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG

Membro do Grupo de Pesquisa PROLIC/CNPq, Graduando do Curso de Publicidade e Propaganda da UEMG Unidade Divinópolis. Formado em Jornalismo. Voluntário do Edital 11/2022 PAPq/UEMG do projeto Prolic. Profissional nas áreas de assessoria, comunicação e marketing digital. Lattes: http://lattes.cnpq.br/5718361697692983

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Publicado

2023-12-21