A HISTÓRIA, A VIDA, AS VACINAS E O DIREITO ENTRE ELAS

Autores

  • Luiz Henrique Sormani Barbugiani

Resumo

A revolta da vacina de 1904 e a história contemporânea, apenas apreciando uma pequena parte dos eventos históricos relacionados com as pandemias ou questões sanitárias, demonstram que esses acontecimentos e crises de saúde pública são cíclicos, repetindo-se de tempos em tempos.

Assim como a vida se renova e segue seu curso mesmo após cataclismas, terremotos, furações, tsunamis e pandemias, a história mantém seu fluxo contínuo, documentando a renovação e a continuidade da vida ao largo dos séculos de nossa existência terrena.

Biografia do Autor

Luiz Henrique Sormani Barbugiani

Pós-doutorando em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Doutor e Mestre em Direito pela Universidade de São Paulo. Doutor em Direito com sobresaliente cum laude e prêmio extraordinário pela Universidade de Salamanca. Mestre em Antropologia com matrícula de honra e prêmio extraordinário pela Universidade de Salamanca. Membro correspondente do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão, do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina e da Academia Bauruense de Letras. Membro da Academia Brasileira de Direito do Estado. Membro da Sociedade Ibero-americana de Antropologia Aplicada. Autor de livros e artigos científicos. Professor de pós-graduação e palestrante.

Downloads

Publicado

2021-04-17

Como Citar

Barbugiani, L. H. S. (2021). A HISTÓRIA, A VIDA, AS VACINAS E O DIREITO ENTRE ELAS. Cordis: Revista Eletrônica De História Social Da Cidade, 2(25), 07–19. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/cordis/article/view/53911