A BUSCA DA SANTIDADE DIANTE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS: UMA CONTRIBUIÇÃO DA TEOLOGIA PÚBLICA NO PROCESSO DE BUSCA PELA SANTIDADE

Autores

  • José Eduardo Rodrigues Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
  • Ney de Souza Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Resumo

Santidade em meio a um sacrifício pandêmico exige uma entrega do humano em busca de espaços dentro de políticas públicas. Fala-se nestas instancias de tudo um pouco em nome do poder e status, homens e mulheres vivem sem limitações de atitudes promovidas por uma sociedade capitalista, excludente e construtora de um sistema que produz a pobreza humana. Falar em santidade neste cenário não é tarefa fácil, muito menos ao se expor a qual tipo de santidade a que se refere.

Biografia do Autor

José Eduardo Rodrigues, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

RODRIGUES, José Eduardo, Mestrando em teologia e teólogo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP, Me. em Eng. Elétrica pela Universidade de São Paulo (2009), membro do grupo de pesquisa: Religião e Política no Brasil contemporâneo, PUC-SP.

Ney de Souza, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

SOUZA, Ney de Pós Doutor em Teologia PUC Rio, Doutor em História Eclesiástica, Gregoriana (Roma), Docente do Programa de Estudos Pós-graduados em Teologia PUC-SP.

Downloads

Publicado

2021-10-02

Como Citar

Rodrigues, J. E. ., & Souza, N. de . (2021). A BUSCA DA SANTIDADE DIANTE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS: UMA CONTRIBUIÇÃO DA TEOLOGIA PÚBLICA NO PROCESSO DE BUSCA PELA SANTIDADE. Cordis: Revista Eletrônica De História Social Da Cidade, 1(26), 315–333. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/cordis/article/view/55848