A SALA DE AULA EM TEMPOS DE NEOLIBERALISMO: NOVAS CONDIÇÕES PARA O ENSINO DE HISTÓRIA NO BRASIL DO SÉCULO XXI

Autores

  • Mariana de Oliveira Melo Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Resumo

O presente artigo apresenta um estudo de caso em uma das unidades da Escola Vereda. Especificamente estuda-se o plano de ensino para a Disciplina História – baseado nas habilidades propostas pela BNCC – ministrado para turmas de 6o ano através de metodologias ativas e procura-se identificar nessa proposta os ecos das políticas neo-liberalizantes que constroem o projeto escola low cost.

Biografia do Autor

Mariana de Oliveira Melo, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Graduada em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Pesquisa apresentada como Trabalho de Conclusão de Curso História (TCC) | 23 a 27 Nov. 2020. Sob orientação da Profa. Dra. Yone de Carvalho.

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Publicado

2022-01-14

Como Citar

Melo, M. de O. (2022). A SALA DE AULA EM TEMPOS DE NEOLIBERALISMO: NOVAS CONDIÇÕES PARA O ENSINO DE HISTÓRIA NO BRASIL DO SÉCULO XXI. Cordis: Revista Eletrônica De História Social Da Cidade, (26a), 17–21. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/cordis/article/view/57049