A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA DO GOVERNO TEMER NOS JORNAIS DESTAK E METRÔ NEWS (2017-2018)

Autores

  • Nicole Naomy Handa Nomura Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Resumo

Este artigo irá analisar como os jornais Metrô News e Destak trataram a proposta da reforma da previdência do Governo Michel Temer, para alcançar o objetivo, foram analisados os exemplares dos jornais entre 2017 e 2018 que reportavam a proposta de reforma da previdência do Governo Temer. Esse trabalho se justifica pela importância do debate sobre a influência da imprensa sobre temas cotidianos e a dicotomia ceder aos interesses dos anunciantes e os seus próprios interesses. Para a realização desse trabalho, primeiramente foram selecionados todos os números dos jornais Metrô News e Destak que continham matérias a respeito do governo Michel Temer, tendo como a principal referência e norte de análise da imprensa o artigo “Na oficina do historiador: conversas sobre a história e imprensa”, escrita por Heloísa de Faria Cruz e da Maria do Rosário da Cunha Peixoto, publicado na revista Projeto História.

Biografia do Autor

Nicole Naomy Handa Nomura, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Bacharel em história pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Pesquisa apresentada como Trabalho de Conclusão de Curso História (TCC) | 23 a 27. Nov. 2020. Sob orientação do Prof. Dr. Luiz Antonio Dias.

Downloads

Publicado

2022-01-14

Como Citar

Nomura, N. N. H. . (2022). A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA DO GOVERNO TEMER NOS JORNAIS DESTAK E METRÔ NEWS (2017-2018). Cordis: Revista Eletrônica De História Social Da Cidade, 2(26), 27–31. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/cordis/article/view/57052