Revisitando a obra “Mordaça: histórias de música e censura em tempos autoritários”

Autores

  • Edinei Pereira da Silva Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Resumo

O livro “Mordaça: história de música e censura em tempos autoritários” de João Pimentel e Zé McGill se apresenta como um instrumento de extrema urgência, tanto para pesquisadores da arte, bem como para todos que queiram compreender parte da história do Brasil por meio da música e dos personagens que estiveram de algum modo presentes durante um dos momentos mais perversos na esteira dos acontecimentos no âmbito político e cultural, que foi a ditadura militar e o famigerado AI-5 (Ato Institucional número 5).

Biografia do Autor

Edinei Pereira da Silva, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Mestre em História Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Especialista em História, Sociedade e Cultura pela mesma instituição. Graduado em Ciências Sociais pelo Centro Universitário Fundação Santo André (FSA). E graduado também em História pela UNICID- Universidade Cidade de São Paulo.

Downloads

Publicado

2023-04-14

Como Citar

da Silva, E. P. (2023). Revisitando a obra “Mordaça: histórias de música e censura em tempos autoritários”. Cordis: Revista Eletrônica De História Social Da Cidade, (29), 116–122. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/cordis/article/view/61674