Crenças dos interagentes em teletandem: Implicações para o ensino de Português como língua estrangeira

Autores

  • Karin Adriane Henschel Pobbe Ramos UNESP – Universidade Estadual Paulista, Brazil

Palavras-chave:

Teletandem, crenças, Português como Língua Estrangeira, conscientização crítica da linguagem.

Resumo

Com base nos princípios da autonomia e da reciprocidade, Teletandemconecta ensino de línguas com a tecnologia, por promover a interação entreos estudantes universitários com o objetivo de proporcionar um contextovirtual para o ensino e aprendizagem de línguas. Um sistema de crenças evalores pode surgir nesse ambiente fecundo e tal emergência pode afetardiretamente o processo. Este estudo tem como objetivo investigar o sistemade crença, que emerge de sessões de mediação Teletandem, e discutir suasimplicações para o ensino do Português como língua estrangeira a partirda perspectiva da Análise Crítica do Discurso.

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Publicado

2015-12-01

Como Citar

Ramos, K. A. H. P. (2015). Crenças dos interagentes em teletandem: Implicações para o ensino de Português como língua estrangeira. DELTA: Documentação E Estudos Em Linguística Teórica E Aplicada, 31(3). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/delta/article/view/26401

Edição

Seção

Artigos