Linguística Sistêmico-Funcional como uma teoria para análise de dados em Linguística Aplicada: escrita refl exiva do aluno-mestre
Palabras clave:
contexto, cultura, formação do professor, letramentoResumen
Investigamos algumas representações sobre professores da escola básicana escrita refl exiva profi ssional elaborada por professores em formaçãoinicial, no estágio supervisionado obrigatório da licenciatura. Aoidentifi carmos as representações mencionadas, também caracterizamosa referida escrita e evidenciamos a relevância desse registro acadêmicopara a formação crítica do professor. Tais objetivos foram alcançados apartir da articulação entre pressupostos teóricos da Linguística Sistêmico-Funcional, em especial o conceito de contexto de cultura, e da abordagemtransdisciplinar da Linguística Aplicada. Os resultados revelaram umesforço de invisibilização dos professores no registro investigado, os quaisparecem não serem representados como interlocutores dos professoresem formação inicial.Descargas
Publicado
2015-06-01
Cómo citar
Silva, W. R. (2015). Linguística Sistêmico-Funcional como uma teoria para análise de dados em Linguística Aplicada: escrita refl exiva do aluno-mestre. DELTA: Documentação E Estudos Em Linguística Teórica E Aplicada, 31(1). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/delta/article/view/26374
Número
Sección
Articulos