Mediações formativas na aula de língua portuguesa: gestos didáticos numa concepção interacionista de ensino
Palabras clave:
Gêneros da atividade, Gestos didáticos, Mediações formativasResumen
Nesta pesquisa, focalizamos a utilização do instrumento sequência didática do gênero discursivo carta de reclamação como objeto unificador para o ensino de língua portuguesa. A partir do gênero da atividade “aula” e do agir docente, compreendido como instrumento mediador da atividade de ensino-aprendizagem, detivemo-nos na análise de um módulo da SD a partir de três pontos de vista: i) o da construção de um esquema de mediação formativa da SD; ii) o das atividades, tarefas e dispositivos didáticos; e, por fim, iii) o ponto de vista da mobilização da memória, regulação e institucionalização.
Descargas
Publicado
2017-11-22
Cómo citar
Barros, E. M. D. de, & Gonçalves, A. V. (2017). Mediações formativas na aula de língua portuguesa: gestos didáticos numa concepção interacionista de ensino. DELTA: Documentação E Estudos Em Linguística Teórica E Aplicada, 33(3). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/delta/article/view/35238
Número
Sección
Articulos