Uma proposta para o ensino de equações no ensino fundamental: o uso da modelagem matemática

Autores

  • Rosimeire Barraviera Rodrigues
  • Sonia Barbosa Camargo Igliori

Palavras-chave:

Educação Matemática, Modelagem Matemática, Equações do segundo grau, Ensino-aprendizagem

Resumo

Esta pesquisa trata da aplicação da modelagem matemática como estratégia no ensino das equações do segundo grau. O objetivo é a busca por um fenômeno da realidade que quando descrito (modelado) possa ser expresso por uma equação de segundo grau. A metodologia aplicada foi de levantamento bibliográfico e estudos teóricos. O trabalho tem como alvo futuros professores de matemática que poderão se utilizar como estratégia de ensino em sala de aula.

Biografia do Autor

Rosimeire Barraviera Rodrigues

Licenciatura em Matemática – Modalidade EAD

Sonia Barbosa Camargo Igliori

Departamento de Matemática – Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia

Como Citar

Rodrigues, R. B., & Igliori, S. B. C. (2014). Uma proposta para o ensino de equações no ensino fundamental: o uso da modelagem matemática. Ensino Da Matemática Em Debate, 1(2). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/emd/article/view/21716

Edição

Seção

Resumos de Trabalhos de Iniciação Científica