O LÚDICO COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO DA MATEMÁTICA

Autores

  • Assislene Barros da Mota Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Esnino (SEDUC/AM) Secretaria Municipal de Educação (SEMED/AM)
  • Keila Maria de Alencar Bastos Andrade

Palavras-chave:

Prática Pedagógica, Lúdico na Aprendizagem, Ensino da Matemática.

Resumo

O texto traz uma reflexão crítica-analítica sobre os desafios do (no) ensino da Matemática por meio da aplicabilidade de atividades lúdicas orientadas no âmbito da educação sistematizada, evidenciando a prática pedagógica (metodologias) de professores e a importância das atividades lúdica para aquisição e fixação de conceitos matemáticos, buscando compreender essas práticas como facilitadores de aprendizagem desse componente curricular.

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Biografia do Autor

Assislene Barros da Mota, Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Esnino (SEDUC/AM) Secretaria Municipal de Educação (SEMED/AM)

Doutora em Educação pela Universidade de Sorocaba (UNISO/SP). Mestre em Educação (UNISO/SP). Especialista (UEL/PR). Coordenadora de Elaboração de Projetos Básicos da Gerência de Elaboração de Projetos, Acompanhamento e Avaliação da Qualidade da Formação (GEAQ/CEPAN/SEDUC/AM). Professora da Secretaria Municipal de Educação (SEMED/AM). Email: assislene_mota@hotmail.com

Keila Maria de Alencar Bastos Andrade

Mestre em Gestão e Auditoria Ambiental pela Universidade de Leon (Espanha). Especialista em: Arte Multimídia (UFAM), Gestão Escolar (UEA) e Docência do Ensino Superior (UNIASSELVI). Professora-Formadora da GEFOR/CEPAN/SEDUC/AM.

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Publicado

2017-12-15

Como Citar

Mota, A. B. da, & Andrade, K. M. de A. B. (2017). O LÚDICO COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO DA MATEMÁTICA. Ensino Da Matemática Em Debate, 4(1), 37–51. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/emd/article/view/28830

Edição

Seção

Artigos