EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE ENSINO DE GEOMETRIA PLANA

Autores

  • Miriam Ferrazza Heck Universidade Luterana do Brasil- ULBRA

Palavras-chave:

Educação Matemática, Ensino Fundamental, EJA

Resumo

RESUMO

Neste artigo, apresentamos a análise de uma experiência docente proporcionada pelo Estágio Curricular em Ensino de Matemática II, durante o curso de graduação em licenciatura em Matemática. Os sujeitos participantes da pesquisa foram dezesseis alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de uma turma de sétimo ano de uma escola pública estadual. O principal objetivo, foi ensinar os principais conceitos relacionados ao estudo de geometria plana, assim como, proporcionar aplicações destes conhecimentos no decorrer das 40 horas de práticas escolares. Neste sentido, acredita-se que este trabalho, pode servir como um recurso pedagógico aos profissionais envolvidos com a Educação Matemática, viabilizando possíveis contribuições para a prática educativa em diferentes contextos escolares.

 

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Biografia do Autor

Miriam Ferrazza Heck, Universidade Luterana do Brasil- ULBRA

Doutoranda em Ensino de Ciências e Matemática- ULBRA, Mestre em Ensino de Ciências e Matemática- UNIFRA, Especialista em Metodologia de Ensino de Matemática- UNIASSELVI e Graduação em Licenciatura Plena em Matemática- URI/RS.

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Publicado

2018-03-19

Como Citar

Heck, M. F. (2018). EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE ENSINO DE GEOMETRIA PLANA. Ensino Da Matemática Em Debate, 4(2), 121–135. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/emd/article/view/34965

Edição

Seção

Artigos