RECURSOS PARA O LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA: experiência de uma professora do ensino fundamental

Autores

  • Fernanda Elisbão Silva de Souza Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Brasil.

Palavras-chave:

Abordagem Documental do Didático, Recursos, Atividade matemática

Resumo

Neste artigo, apresentamos uma experiência profissional de uma professora ao utilizar recursos para o ensino de matemática. Para isso nos pautamos na teoria da Abordagem Documental do Didático para analisar a interação dessa professora com os recursos. Abordamos atividades desenvolvidas pela professora com o uso de recursos didáticos adaptados e criados por ela e chamamos atenção, em particular, para as possíveis contribuições do trabalho coletivo nessa atividade. Nesse sentido, apresentamos nosso contexto de pesquisa e nossas escolhas metodológicas. Essa experiência trouxe mais autonomia para a professora na busca de recursos para serem utilizados no ensino. Destacamos, ainda, a relevância de se desenvolver uma pesquisa com a finalidade de olhar para o trabalho do professor.

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Publicado

2019-01-11

Como Citar

Souza, F. E. S. de. (2019). RECURSOS PARA O LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA: experiência de uma professora do ensino fundamental. Ensino Da Matemática Em Debate, 5(3), 398–413. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/emd/article/view/40923

Edição

Seção

Artigos