PENSAMENTO COMPUTACIONAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA: ANÁLISE COM DISCENTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.23925/2358-4122.2019v6i3p63-83Palavras-chave:
Pensamento Computacional, Licenciatura em Matemática, Formação inicial.Resumo
O artigo evidencia e discute aspectos sobre as percepções de um grupo de licenciandos em Matemática sobre o tema Pensamento Computacional, bem como, apresenta uma análise das possíveis contribuições de um curso de formação sobre o assunto. O estudo centrou-se na aplicação de questionários com questões abertas e fechadas, antes e após a realização das atividades entre os meses de abril a julho de 2019. As respostas foram analisadas na perspectiva qualitativa sendo que os resultados obtidos apontam para um desconhecimento inicial dos participantes sobre o assunto, principalmente nas suas relações com a área da Matemática. O oferecimento do curso permitiu um ganho significativo sobre o assunto e a elaboração de conjecturas sobre a sua inclusão na Educação Básica.
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