<b>Cibercultura, iconocracia e hipertexto</b>
Resumo
Em sintonia com a necessidade de crítica teórica da cibercultura1, o ensaio aborda a significação social-histórica da semiose da interatividade, em particular a sua cibericonocracia hipertextual, a linguagem tecnoestética popular-monopolista consagrada nos anos 90, na esteira do acelerado processo de informatização, virtualização e ciberespacialização da sociedade contemporânea. . Palavras-chave Crítica, cibercultura, objeto infotecnológico, cyberspace, cibericonocracia hipertextual, sociossemiose. Abstract In accordance with the need of theoretical critique of cyberculture, the essay deals with the social and historical meaning of the interactivity semiotics, specially its hypertextual cybericonocracy, the technological and aesthetic popular-monopolistic language consecrated in the 90’s, in the wake of the accelerated process of computerization, virtualization and cyberspacialization of contemporary society. Key words Criticism, cyberculture, infotechnological object, cyberspace, hypertextual cybericonocracy, social semiotics.Metrics
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2007-02-16
Edição
Seção
Dossiê | Dossier
Licença
Os autores de artigos publicados mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons CC-BY, que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado. Os autores concedem para GALÁxIA. Revista Interdisciplinar de Comunicação e Cultura o direito de primeira publicação.