<b>Cibercultura, iconocracia e hipertexto</b>
Resumen
Em sintonia com a necessidade de crítica teórica da cibercultura1, o ensaio aborda a significação social-histórica da semiose da interatividade, em particular a sua cibericonocracia hipertextual, a linguagem tecnoestética popular-monopolista consagrada nos anos 90, na esteira do acelerado processo de informatização, virtualização e ciberespacialização da sociedade contemporânea. . Palavras-chave Crítica, cibercultura, objeto infotecnológico, cyberspace, cibericonocracia hipertextual, sociossemiose. Abstract In accordance with the need of theoretical critique of cyberculture, the essay deals with the social and historical meaning of the interactivity semiotics, specially its hypertextual cybericonocracy, the technological and aesthetic popular-monopolistic language consecrated in the 90’s, in the wake of the accelerated process of computerization, virtualization and cyberspacialization of contemporary society. Key words Criticism, cyberculture, infotechnological object, cyberspace, hypertextual cybericonocracy, social semiotics.Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Publicado
2007-02-16
Número
Sección
Dossiê | Dossier
Licencia
Cedo a la revista Galaxia los derechos de autor para la publicación de mi artículo y consultaré al editor científico de la revista caso quiera republicarlo más adelante en un libro.