<b>Transformaciones comunicativas y tecnológicas de lo público</b>

Autores

  • Jesús Martí­n-Barbeiro

Resumo

Partindo da noção de esfera pública, formulada por Habermas, e das figuras comunicativas que nele são elaboradas - publicidade e opinião pública - o artigo examina as transformações da sociabilidade segundo as novas tecnologias da informação, criadoras de novos espaços comunicacionais. Palavras-chave espaço público, opinião pública, tecnologias da comunicação, sociabilidade. Abstract Folowing the conception of public sphere space from Habermas and the communicational figures produced in this space - advertisement and public opinion - the article analyze the social relationship transformations after the implementation of information technology which creates new communicational spaces. Key words public space, public opinion, technologies of communication, sociability.

Metrics

PDF views
1,351
Jul 2007Jan 2008Jul 2008Jan 2009Jul 2009Jan 2010Jul 2010Jan 2011Jul 2011Jan 2012Jul 2012Jan 2013Jul 2013Jan 2014Jul 2014Jan 2015Jul 2015Jan 2016Jul 2016Jan 2017Jul 2017Jan 2018Jul 2018Jan 2019Jul 2019Jan 2020Jul 2020Jan 2021Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 2025Jul 2025Jan 2026110
|

Downloads

Publicado

2007-02-16

Edição

Seção

Artigos | Articles